Somos uma instituição de ensino especializada em educação infantil e completamente apaixonados pelo que fazemos!
Prezamos pelo acolhimento, por conhecer cada aluno e seus familiares, por conhecer cada peculiaridade, facilidade e dificuldade da nossa comunidade escolar, pois assim conseguimos um interação única entre família e escola.
Temos como foco o desenvolvimento integral dos nossos alunos, ofertando os estímulos corretos e experiência bem vivenciadas, buscando contribuir assim para a formação de um ser humano saudável e equilibrado, e consequentemente, uma sociedade com os mesmos valores.
Realizamos nossas ações numa perspectiva sócio-construtiva interacionista, defendendo que é por meio do lúdico e da socialização (adultos x crianças), que as crianças podem explorar o mundo usando a imaginação, interagindo e expressando-se por meio de diferentes linguagens.
Trabalhamos nossos conteúdos de forma interdisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento, priorizando sempre a participação ativa das crianças, partindo dos conhecimentos prévios que possuem e do que elas desejam saber, propiciando uma aprendizagem global da criança.
Acreditamos na linguagem do afeto, do carinho e do amor, como forma de ensinar virtudes e transmitir valores.
Sejam bem vindos à Anna Pimentinha, o lugar onde a infância é prioridade!